quinta-feira, 8 de outubro de 2009

idiot, slow down


Eu tava com uma vontade de escutar No Surprises. Como eu ia tomar banho, coloquei o cd no som, pensando em escutar enquanto o fazia. Só que No Surprises é uma das últimas músicas do Ok Computer, e eu tava afim de demorar no banho, escutando músicas aleatórias. Aí coloquei no shuffle. Eu esperaria ela tocar. Não seria problema nenhum, já que todas as músicas do álbum são ótimas... e alguma hora ela iria tocar, né. Mas ela foi a primeira.

Depois veio The Tourist. Linda música, linda... é engraçado, à medida que eu ia escutando o cd, cada música que começava, era um êxtase: "caralho, eu adoro essa música!", EIouhEOIUe claro, eu adoro todas! Esse álbum é maravilhoso.

Aí eu lembrei que a primeira vez que eu ouvi The Tourist foi porque Paulo me mandou. Não Paulo, Paulo. Paulo, o outro. O primeiro. O Belo. Hahaha. Não que o outro não seja belo... só que esse é com letra maiúscula.

Fiquei pensando em como uma pessoa, que fez parte da minha vida por um tempo relativamente curto, pôde mudá-la tanto. Acho que foi nesse momento que eu comecei a gostar de Radiohead. E hoje em dia eu gosto bem mais até do que ele. Kekeke. Ele nem foi pro show em São Paulo. Eu nunca conseguiria não ter ido.

E fiquei tão feliz, ao perceber em como a gente interfere, sem nem perceber, na vida do outro. Me lembro novamente da minha epígrafe de Ensaio sobre a cegueira, uma das partes que mais me marcaram durante a leitura do livro: "Os bons e os maus resultados dos nossos ditos e obras vão-se distribuindo, supõe-se que de uma forma bastante uniforme e equilibrada, por todos os dias do futuro, incluindo aqueles, infindáveis, em que já cá não estaremos para poder comprová-lo, para congratular-nos ou pedir perdão(...)".

Depois veio Climbing Up The Walls e Lucky. Putz, eu queria muito ter uma banda cover de Radiohead pra tocar essas músicas, haha.

Bom, é isso. Sejam bons para as pessoas. Às vezes você deixa uma marca na vida delas, e nem percebe. Essa marca pode ser positiva ou negativa. Só depende de você.

Deixo aqui o vídeo de The Tourist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário